Revista Noticiária : ISEDEF, Juntos Pelo Saber, Venceremos. ISEDEF, 11 anos capacitando oficiais do quadro permanente das FADM.
Rua da Farmácia nº 3411, Matola, Machava, Moçambique Home Contacte-nos
IMG-LOGO
Voltar

INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS DE DEFESA “TENENTE-GENERAL ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA” E A MARINHA DE GUERRA DO BRASIL REFORÇAM COOPERAÇÃO NA ÁREA DE FORMAÇÃO

ISEDEF - 1 Abril
IMG

Ensinar é uma Doutrina conjunta, cada instituição tem suas tradições e doutrina, unir as Forças Armadas de Defesa de Moçambique e do Brasil é um Desafio, é o que afirma o Sub-Chefe de Assuntos Internacionais do Estado Maior da Marinha de Guerra do Brasil. Contra-Almirante Leandro Demétrio de Sousa que falava durante a palestra destinada aos estudantes do curso de Estado Maior Conjunto e de Promoção à Oficial Superior no ISEDEF, fez avaliação positiva das contribuições da plateia e acredita na capacidade do ISEDEF em garantir a formação contínua dos Oficiais do Quadro Permanente das Forças Amadas de Defesa de Moçambique.

IMG
Para a Capitão-de-Fragata Dilénia Cueteia (Diretora do Curso de Promoção à Oficial Superior) e os auditores (Major- Afifa Alegria e Betinho Bartazar Salha) admitem que a palestra serviu de troca de experiências entre a Marinha de Guerra do Brasil e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique no domínio de Proteção da Zona Económica Especial. Ao longo dos 13 anos de criação, o ISEDEF tem assinado memorandos de entendimento com instituições nacionais e estrangeiras, no âmbito da formação contínua dos Oficiais do Quadro Permanente, promovendo o desenvolvimento das Forças Armadas nos planos científicos, doutrinário e técnico - militar e no apoio a formulação do pensamento estratégico nacional, através do estudo, formação, investigação e divulgação das questões de Defesa e Segurança.